Dois dias antes de ir para a mesa de cirurgia, Gerson apareceu nas redes sociais na tarde desta quarta-feira e gravou um vídeo para a torcida do Flamengo . Desde a divulgação da hidronefrose (dilatação do rim provocada pela obstrução ou pelo bloqueio da passagem da urina em algum ponto de via urinária), o meia vem recebendo mensagens de apoio e agradeceu aos rubro-negros.
- E aí, rapaziada. Boa tarde. Passando aqui para agradecer a todos vocês pelas mensagens de apoio e carinho. Vou dando notícias para vocês. Já já o Coringa está de volta. Fé em Deus e vai dar tudo certo - afirmou o jogador, que mais cedo postou em uma foto a mensagem: "Deus no controle 🙌🏾".
Gerson irá realizar um procedimento de pieloplastia para correção de uma estenose congênita do ureter do rim esquerdo. O procedimento será realizado pelo doutor Renato Muglia, no hospital Copa Star, na próxima sexta-feira, dia 1° de março.
O tempo de recuperação é de aproximadamente dois meses. Gerson presentou fortes dores abdominais no último dia 18, quando foi internado em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após ser medicado e passar por nove exames, os médicos decidiram pela cirurgia no fim da semana passada.
Capitão do Flamengo com Tite, Gerson desfalcou o time nas vitórias por 4 a 0 sobre o Boavista e 2 a 0 diante do Fluminense, nas últimas duas rodadas do Campeonato Carioca. Com a cirurgia, ele está fora do restante do estadual e também dos primeiros jogos do time no Brasileirão e na Libertadores.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv