O dia 27 de novembro de 2021 ficou marcado de uma maneira negativa na carreira de Andreas Pereira . Atualmente no Fulham , o meio-campista ainda estava no Flamengo , quando deu o escorregão que mudou os rumos da decisão da CONMEBOL Libertadores daquele ano, uma vez que Deyverson , na prorrogação, fez o gol do título do Palmeiras . E o erro trouxe algumas consequências inimagináveis ao jogador.

Em entrevista ao podcast britânico FIVE , comandado por Rio Ferdinand , lendário ex-zagueiro do Manchester United , Andreas lembrou do fatídico lance, logo aos 5 minutos do primeiro tempo da prorrogação, e revelou que precisou até de um carro blindado na volta ao Brasil após a delegação rubro-negra deixar Montevidéu, no Uruguai.

O meio-campista ainda resgatou na memória que naquela época era um dos melhores do time do Flamengo - inclusive na final. Porém, em um piscar de olhos tudo mudou. Até mesmo a sua relação com a torcida.

"Quando aconteceu (o erro na Libertadores), eu talvez fosse o melhor jogador do time, vinha sendo especulado da seleção. A final foi meu melhor jogo, eu estava jogando o meu melhor futebol na final. A gente não conseguiu marcar o gol, eu não sei como. Depois na prorrogação, estávamos sem opções no meio-campo", começou por dizer.

"Eu dei opção, recebi a bola e escorreguei, então o cara (Deyverson) fez o gol. Logo após isso, foi um inferno", prosseguiu.

"De volta ao Brasil, tinham pessoas tentando atacar o ônibus, te atacar na sua casa. Tivemos que parar o ônibus mais cedo e trocar de carro, para um que não é normal...era à prova de balas o carro. Então, primeiramente, quando eu cheguei em casa, eu pensava 'não consigo acreditar que isso aconteceu comigo'", concluiu.

À época emprestado pelo United ao Flamengo, Andreas ficou no Flamengo até junho de 2022 , quando então foi contratado em definitivo pelo Fulham. Na atual temporada, são 3 gols e 8 assistências em 40 jogos pelo clube da Premier League .

Próximos jogos do Flamengo