Destaque do Fulham , Andreas Pereira é alvo do Palmeiras para 2025. O meio-campista está, inclusive, aberto a deixar o time inglês para retornar ao Brasil , onde defendeu o Flamengo .
Há quase um ano, porém, o jogador, que já se destacava no futebol inglês, revelou em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br que voltaria ao país para atuar pelo Rubro-Negro ou até mesmo no Santos , seu clube do coração.
''Eu sempre tive um carinho muito grande pelo Santos, mesmo indo para o Flamengo depois. O Flamengo é um clube que também mora no meu coração, mas a minha família inteira é santista'', disse Andreas em janeiro.
''Foi difícil de ver o Santos rebaixado. A gente ficou triste. Como é que eu não posso nunca falar que não gostaria de usar a camisa do Santos? O Santos é um clube gigante e principalmente, ainda é o time do meu pai. Todo mundo na minha família é muito torcedor. Pode ser sim, que um dia, se eles quiserem... Quem sabe? Do futuro ninguém sabe'', despistou na época.
Agora, Andreas Pereira caiu na mira justamente do Palmeiras, rival do Peixe.
Segundo apurou a reportagem, inclusive, o interesse do Alviverde no meia não é exatamente novo. É que, em março deste ano, a presidente Leila Pereira foi chefe de delegação da seleção brasileira e esteve em contanto constante o atleta e seu estafe .
Em dado momento, a dirigente chegou a manifestar o desejo de, um dia, contratar o jogador para vestir a camisa alviverde no futuro. Agora, a intenção ganhou forma, mas o negócio não é fácil.
Andreas está em alta no Fulham, que está brigando na metade de cima da classificação da Premier League . O clube de Londres não parece disposto a facilitar a saída do atleta.
Na janela de transferências do meio do ano, o meio-campista recebeu duas propostas, do Olympique de Marselha , da França, e do Nottingham Forest , também da Inglaterra. Andreas já falou abertamente sobre isso e reforço que sair em janeiro de 2025 seria uma possibilidade.
"De fora (da Inglaterra), chegou (proposta) do Marselha, a gente conversou, e infelizmente não deu. Nos últimos dias (da janela) também do Nottingham Forest. Foram os clubes, assim, que chegaram mais perto de contratar, mas teve bastante interesse", contou, em entrevista à “PL Brasil”.