O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, fez uma convocação de última hora nesta sexta-feira (5). O meio-campista Andreas Pereira, atualmente no Palmeiras, foi chamado para ocupar a vaga deixada por Kaio Jorge, do Cruzeiro, que sofreu uma lesão muscular durante a vitória da Seleção sobre o Chile, na última quinta-feira (4).
Desafios para Ancelotti
A convocação de Andreas Pereira se dá em um momento crítico para a equipe. O Brasil se prepara para enfrentar a Bolívia na próxima terça-feira (9), em um duelo fora de casa que promete ser desafiador. Com a lesão de Kaio Jorge, Ancelotti enfrenta um cenário complicado, já que essa é a quinta baixa por questões médicas na atual lista de convocados. Antes do atacante do Cruzeiro, o treinador italiano já havia perdido o lateral Alex Sandro (Flamengo), o volante Joelinton (Newcastle), o lateral-direito Vanderson (Mônaco) e o atacante Matheus Cunha (Manchester United), que foi substituído pelo atacante do Mengão, Samuel Lino.
Retorno à Seleção em tempo recorde
A convocação de Andreas Pereira é emblemática, especialmente considerando que o jogador foi oficialmente apresentado como reforço do Palmeiras apenas na última terça-feira (2). Em um intervalo de poucos dias, ele se vê diante da oportunidade de retornar à Seleção, onde já teve passagens anteriores, incluindo sua atuação no Flamengo entre 2021 e 2022.
Com a pressão crescente e a necessidade de resultados positivos nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira busca se reerguer e consolidar sua posição. A expectativa é alta para o desempenho de Andreas Pereira, que chega com a responsabilidade de contribuir para a equipe em um momento decisivo.
Matéria em atualização