Andreas Pereira: "Adaptação ao Carioca foi mais difícil do que na Premier"

Andreas Pereira, meia do Fulham e ex-jogador do Flamengo, revela que a adaptação ao Campeonato Carioca foi mais difícil do que jogar na Premier League, principal liga de futebol da Inglaterra. Em entrevista, o jogador contou sobre os desafios enfrentados durante sua passagem pelo time carioca e como um erro crucial na final da Libertadores de 2019 o ajudou a se tornar um jogador mais completo.

A Adaptação ao Campeonato Carioca

Mesmo com sua mente e seu corpo em forma, Andreas descobriu que o Campeonato Carioca é diferente. "Foi a adaptação mais difícil que eu tive na carreira. Mais difícil do que jogar na Premier League. Os campos são muito ruins, é um estilo de futebol totalmente diferente… E a gente não jogou no Maracanã, então foi mais complicado. Jogar às 15h em Madureira é difícil. E a torcida ainda pegando no pé, que é normal. Foi a época mais difícil."

A Dificuldade com o Treinador Paulo Sousa

O maior desafio de Andreas veio com a chegada do treinador Paulo Sousa, com quem ele não conseguiu se entender. "Foram meses difíceis. O Paulo Sousa é um ótimo profissional, mas minhas ideias de futebol não batiam com as dele. Não deu aquele 'clique'. Eu já não podia fazer o que queria em campo. Tive que começar a fazer coisas que não sabia, ou que não era tão bom em fazer. Eu saía da minha zona de conforto para agradar ao treinador, mas não funcionou. Eu sentia que não estava jogando meu melhor futebol."

A volta por Cima no Fulham

Andreas acabou vendido ao Fulham, onde se tornou um dos meio-campistas mais cobiçados do mercado da bola . "Eu estou muito feliz aqui. Eu sinto que estou jogando meu melhor futebol. Estou mais maduro, mais experiente. Aprendi muito com tudo o que aconteceu no Flamengo, tanto os momentos bons quanto os difíceis. Agora é seguir trabalhando e buscando evoluir cada vez mais." Hoje, o Fulham é o nono colocado da Premier League, e desde que voltou à Inglaterra, Andreas se destacou como um jogador completo.

Fonte: Uol