Andreas Pereira vive grande fase no Fulham , da Inglaterra, mas não esconde o desejo de um dia voltar ao futebol brasileiro e dar sequência à história no Flamengo .

Em entrevista à TNT Sports, o meio-campista brasileiro lembrou sem tantos detalhes o processo que culminou com sua saída da Gávea , não demonstrou mágoa e garantiu que, quando voltar ao país, dará preferência ao Flamengo.

"São coisas que acontecem no futebol. Teve uma fase ali no Flamengo que foi difícil. Sei o que aconteceu, senti na pele, mas infelizmente no final, quando as coisas estavam dando tudo certo, foi difícil negociar com o Manchester", afirmou o jogador.

"Eles não queriam mais negociar com o Flamengo. E aí entendo a parte do Flamengo e a parte do Manchester United , mas a melhor coisa foi sair para o Fulham. Deram a oportunidade de vir para a Premier", disse Andreas.

"Gostaria muito de ficar lá, é um clube que gosto das pessoas, de todo mundo, da torcida, e tenho certeza que no futuro eu vou voltar para o Flamengo. Faz parte do plano, no Brasil com certeza eu só pensaria no Flamengo. Só o Flamengo", completou o atleta.

A passagem de Andreas pelo Flamengo foi entre 2021 e 2022, época em que disputou 53 jogos e anotou oito gols. Ficou marcado, porém, pelo erro na final da Libertadores do primeiro ano, quando foi desarmado por Deyverson no lance que garantiu o título do Palmeiras .

Após sair do Rio, o meia mudou-se para o Fulham, onde soma três gols e seis assistências em 29 partidas.