Andreas exibe medalhas de títulos do Flamengo; Arão, Lázaro, Gustavo Henrique e Isla não receberam

Na noite de quinta-feira, o meia Andreas Pereira, hoje no Fullham, postou foto anunciando que recebeu as medalhas da Copa do Brasil e da Libertadores, títulos conquistados pelo Flamengo em outubro. Willian Arão, Lázaro, Isla e Gustavo Henrique, que também fizeram parte do elenco em 2022, não receberam.

O ge entrou em contato com o Flamengo para saber se o clube enviará medalhas ao quarteto, mas ainda não obteve resposta.

Arão e Lázaro, aliás, não apenas fizeram parte do elenco. Tiveram participação importante nas conquistas. O volante fez gol na vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica e foi titular em cinco partidas da fase de grupos - na rodada final, os reservas venceram o Sporting Cristal por 2 a 1. Na Copa do Brasil, atuou apenas na derrota por 2 a 1 contra o Atlético-MG.

Andreas exibe as medalhas da Copa do Brasil e da Libertadores — Foto: Reprodução
1 de 2 Andreas exibe as medalhas da Copa do Brasil e da Libertadores — Foto: Reprodução

Andreas exibe as medalhas da Copa do Brasil e da Libertadores — Foto: Reprodução

No mesmo jogo contra o Galo, Lázaro fez um dos gols mais importantes do ano. No fim da partida, diminuiu a vantagem do Atlético, que seria eliminado na partida de volta após vitória por 2 a 0 do Flamengo . O meia-atacante também foi participativo na Libertadores, com sete jogos e um gol marcado, na vitória por 3 a 2 sobre a Universidad Católica.

Isla é outro que fez gol na Libertadores. Abriu o placar da vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, conquistada pelos reservas do Flamengo , na última rodada do Grupo H. Jogou três partidas pela competição sul-americana. Na Copa do Brasil, ficou no banco contra o Altos, do Piauí.

Gustavo Henrique foi titular na primeira rodada da Libertadores, na vitória por 2 a 0 sobre o Sporting Cristal, no Peru. Não voltou a atuar na competição, mas ficou no banco até as oitavas de final. Na Copa do Brasil, não jogou, mas esteve entre os reservas relacionados para os dois duelos com o Atlético-MG.

Andreas participou de sete jogos da Libertadores, três como titular e se despediu da equipe com um golaço na vitória por 1 a 0 sobre o Tolima, na partida de ida entre os times pelas oitavas de final da Libertadores. Na Copa do Brasil, foi titular na derrota para o Atlético-MG e ficou no banco na vitória sobre o Altos.

Outro jogador que também poderia se encaixar no recebimento de medalhas é Vitinho. Apesar de não ter entrado em campo, ele foi relacionado em jogos de Libertadores e Copa do Brasil.

Banner Flamengo — Foto: Reprodução
2 de 2 Banner Flamengo — Foto: Reprodução

Banner Flamengo — Foto: Reprodução

Fonte: Globo Esporte