Andreas desaba em lágrimas nos braços da família e recebe carinho por retomada no Flamengo

O choro de soluçar abraçado aos familiares, também aos prantos, gerou comoção a quem estava no jantar da delegação do Flamengo após a derrota na final da Libertadores . Andreas Pereira está desolado pelo erro que decidiu a partida a favor do Palmeiras em Montevidéu.

Ainda no vestiário do estádio Centenário, jogadores e comissão técnica ficaram preocupados com a reação do meia, que desabou em lágrimas no banco de reservas no momento do apito final. David Luiz foi quem o confortou para que participasse da cerimônia de premiação.

Andreas Pereira com a medalha do segundo lugar da Libertadores — Foto: André Mourão/Foto FC
1 de 4 Andreas Pereira com a medalha do segundo lugar da Libertadores — Foto: André Mourão/Foto FC

Andreas Pereira com a medalha do segundo lugar da Libertadores — Foto: André Mourão/Foto FC

O choro compulsivo tomou conta novamente na saída do gramado, e Andreas se isolou no vestiário em seu momento de tristeza. De imediato, Renato Gaúcho tomou a palavra e demonstrou apoio.

– Você não é o culpado de nada. Levanta a cabeça. Não é culpa sua. Já tive sua idade, sei como é difícil, mas você joga muito.

Andreas Pereira, volante do Flamengo — Foto: André Mourão/Foto FC
2 de 4 Andreas Pereira, volante do Flamengo — Foto: André Mourão/Foto FC

Andreas Pereira, volante do Flamengo — Foto: André Mourão/Foto FC

O momento com a família foi o mais marcante no saguão do hotel no bairro de Carrasco que serviu de concentração para a delegação. Os relatos dão conta de que a cena foi impactante, e pessoas próximas a Andreas demonstraram preocupação com a reação dos torcedores na volta ao Rio e em redes sociais.

– Nação, tô aqui com coração apertado! Hoje eu errei! Não faltou vontade, raça... e nunca vai faltar! Momentos difíceis mostram o caráter do nosso grupo que nesses 3 meses me acolheu na família Flamengo com tanto carinho! Peço desculpas pelo erro de hoje! 🙏🏼😔❤️🖤 Eu prometo, vou reconquistar vocês!

Andreas Pereira faz post pedindo desculpas à torcida do Flamengo — Foto: Reprodução
3 de 4 Andreas Pereira faz post pedindo desculpas à torcida do Flamengo — Foto: Reprodução

Andreas Pereira faz post pedindo desculpas à torcida do Flamengo — Foto: Reprodução

O departamento de futebol do Flamengo se preocupa em dar suporte psicológico ao jogador para que o erro não se torne um trauma na sequência de sua passagem pelo clube. Andreas Pereira está emprestado pelo Manchester United até meados de 2022.

Terça-feira, o Flamengo volta a jogar pelo Brasileirão e recebe o Ceará, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada. Com 67 pontos, a equipe está na segunda colocação, atrás do Atlético-MG.

4 de 4

Fonte: Globo Esporte