O Flamengo mantém um olho atento nas movimentações do mercado europeu, especialmente em relação a André Luiz, atacante que se destacou no Rio Ave. Como apurou a jornalista Raisa Simplício, o jogador está em negociação com o Olympiacos, da Grécia, onde os clubes já chegaram a um acordo financeiro para sua transferência.
Atualmente, o principal entrave diz respeito à negociação com os representantes de André Luiz. A janela de transferências fecha no próximo sábado, dia , o que pressiona as partes a chegarem a um consenso rapidamente.
Recentemente, o Rio Ave rejeitou uma proposta de 15 milhões de euros, cerca de R$ 94 milhões, do Benfica, reforçando a valorização do atacante no mercado. O Flamengo, que detém 32% dos direitos econômicos de André Luiz, se beneficiará financeiramente caso a venda ao Olympiacos se concretize por um valor elevado.
André Luiz, que começou sua carreira no América-RJ, foi contratado pelo Flamengo em e teve sua primeira oportunidade no time profissional em . Em julho de , o Flamengo vendeu o jogador ao Estrela da Amadora por 500 mil euros, mantendo uma parte significativa dos direitos econômicos do atleta.
Em um cenário mais amplo, o Flamengo também está ativo em suas próprias contratações. O clube já anunciou a chegada de Vitão e Andrew e está próximo de fechar com Lucas Paquetá, com uma proposta de 41 milhões de euros ao West Ham. Essas movimentações mostram a estratégia do clube para fortalecer seu elenco na temporada de 2026, enquanto observa atentamente o desenrolar das negociações envolvendo André Luiz.