O Fluminense finalizou a preparação visando o clássico contra o Flamengo , nesta quarta-feira (8), no Maracanã. A partida vale o título da Taça Guanabara, 1ª fase do Campeonato Carioca .
Em entrevista coletiva, o volante André falou sobre a partida. Para o jogador, os tricolores têm favoritismo pelo momento de ambas as equipes.
"Acho que cada jogo é um jogo. Creio que, pelos últimos resultados termos vantagem, eles vão entrar com alerta mais ligado, não vão entrar da forma que vêm jogando. Por conta disso vai ser até um jogo mais pegado, creio que não vão querer perder de novo para a gente. De certa forma o favoritismo é um pouco nosso, nosso time vem jogando mais, tem tudo para ser um jogo pegado", disse o atleta.
André minimizou o fato do Flamengo jogar pelo empate. No entanto, o volante fez questão de elogiar o adversário.
"O time do Flamengo é um time muito bom. Até o mês passado estava disputando o Mundial . Um time que está lá disputando o Mundial não pode ser ruim. Eles não estão passando por uma boa fase. Mas é mais adaptação de treinador, de mudança, tudo", analisou.
"E sobre a vantagem deles (jogam pelo empate), acho que se a vantagem fosse para o nosso time ia jogar da mesma forma. Nosso time impondo o ritmo de jogo, como faz contra todos os times. Isso não vai fazer muita diferença, porque não vamos mudar nossa forma de jogar contra nenhum adversário", seguiu.
"A gente tem tudo para fazer uma grande partida e mesmo em desvantagem é um motivo a mais para pressionar ainda mais", completou.
O Fluminense precisa da vitória para terminar na primeira colocação da Taça Guanabara. Tanto tricolores quanto rubro-negros já estão classificados para as semifinais do Estadual.