Ancelotti revela conversa com Gerson sobre interesse do Zenit: "Vamos avaliar o campeonato"

A possível transferência de Gerson para o Zenit, da Rússia, mexe não apenas com o Flamengo, mas também com a seleção brasileira. Nesta segunda-feira, o técnico Carlo Ancelotti confirmou que conversou com o meio-campista sobre o assunto.

Questionado se uma eventual ida de Gerson para um centro menor do futebol mundial poderia afetar o futuro dele na Seleção, Ancelotti ponderou:

– Sim, falamos desse tema. Eu falei com ele, obviamente é uma decisão pessoal, que não afeta as decisões que nós vamos tomar quando começará o Mundial. Obviamente, há campeonatos mais exigentes do que outros, mas o que vamos olhar e fazer este ano é avaliar a condição dos jogadores antes do Mundial, seja qual for o campeonato. Se for na Rússia, avaliaremos o campeonato da Rússia – disse o treinador.

– Tentaremos avaliar os jogadores que estão em todos os campeonatos, são muitos. Há uma lista larga de jogadores do Brasil. O trabalho que faremos é olhar os jogadores, todos podem ser protagonistas no Mundial de 2026 – completou.

No último sábado, Ancelotti teve uma conversa ao pé do ouvido com Gerson durante treinamento.

Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, em entrevista coletiva — Foto: Marcos Ribolli

O Zenit está disposto a pagar a multa rescisória ao Flamengo e, assim, a decisão sobre a transferência está nas mãos do jogadores.

Gerson foi titular na estreia de Ancelotti pela seleção, no empate por 0 a 0 contra o Equador, na última quinta-feira, em Guayaquil.

O Brasil volta a campo nesta terça, quando enfrenta o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45 (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade