Presente em alguns jogos do Mundial de Clubes , o técnico da seleção brasileira , Carlo Ancelotti, elogiou o desempenho dos clubes brasileiros no torneio realizado nos Estados Unidos. Segundo o italiano, os resultados de Fluminense , Botafogo , Flamengo e Palmeiras reforçam que o futebol do Brasil pode competir de igual para igual com as principais forças da Europa.
"O Fluminense fez uma ótima campanha, chegando às semifinais, e o Botafogo venceu o PSG , mas Palmeiras e Flamengo também provaram que podem competir com os melhores times europeus", disse Ancelotti, para o site oficial da CBF.
O treinador acompanhou a final entre Chelsea e PSG no domingo (13), ao lado do presidente da CBF, Samir Xaud, do coordenador executivo geral de seleções, Rodrigo Caetano, e do coordenador técnico Juan. A partida terminou com título dos ingleses após vitória por 3 a 0 sobre os franceses .
Ancelotti também comentou sobre o desempenho de jogadores brasileiros durante o torneio, citando nomes que chamaram atenção individualmente e que podem integrar ou permanecer no radar da seleção: "Jogaram muito bem. Individualmente, o Estêvão teve uma grande performance, o João Pedro foi decisivo na semifinal e na final, o Andrey Santos teve papel importante no Chelsea... E o Militão voltou bem e será peça importante para a seleção no próximo ano."
O comandante da seleção também parabenizou o Chelsea pela conquista do Mundial de Clubes sob o novo formato. Para Ancelotti, o título foi resultado de um trabalho consistente da equipe inglesa.
"O Chelsea mereceu pela consistência demonstrada ao longo do torneio. Mostrou jovens jogadores de grande qualidade, como Palmer e João Pedro", concluiu.