"Anárquico", Matheus Gonçalves terá chance no Flamengo para se encaixar em modelo de Filipe Luís

publicidade

O time misto do Flamengo que enfrentará o Botafogo-PB nesta quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, terá provavelmente um ataque inédito. E com chances para um jogador mostrar que pode se encaixar no esquema de Filipe Luís: o "anárquico" Matheus Gonçalves.

O treino preparatório para o jogo no Maracanã indicou que o meia-atacante deverá ser titular junto com Michael, Everton Cebolinha e Pedro. O treinador do Flamengo já disse que enxerga o jovem de 19 anos jogando mais aberto no ataque, mas podendo também fazer a função de meia. Com Arrascaeta provavelmente no banco, Matheus Gonçalves poderá assumir a veia criativa do time.

Para isso, terá que seguir as orientações de Filipe Luís. No empate contra o Botafogo, no domingo, Matheus entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo. Foi a partir deste momento que o técnico viu o Flamengo se desorganizar em campo e, em parte, isso teve a ver com a atuação do meia-atacante, que não respeitou o posicionamento.

- No segundo tempo, a partir do minuto 15 em diante, eu perdi a mão do jogo, ficou um pouco caótico. Posições não estavam sendo respeitadas e já não era o que eu gosto - disse Filipe, que completou :

- Matheus tem talento e qualidade muito grande, e eu imaginava que nos daria o toque de qualidade que nos faltava. Ele perde a posição por muito tempo, é muito anárquico dentro do campo, mas muitas vezes se aperta nas situações. Mas tem qualidade e muito para evoluir.

Se confirmada a titularidade no jogo desta quarta-feira, Matheus terá uma chance para provar a Filipe Luís que pode ser útil ao treinador e ao seu modelo de jogo. O técnico já havia elogiado o jovem em outros momentos no ano, mas isso não se traduziu em muitas oportunidades.

Matheus Gonçalves soma 12 partidas pelo Flamengo na temporada, sendo só uma como titular, no dia 30 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa-RJ, pelo Carioca. Ele tem dois gols em 2025.

Matheus Gonçalves em ação em Flamengo x Botafogo — Foto: Gilvan de Souza/CRF

Ainda tentando se firmar no Flamengo, Matheus terá vitrine na seleção brasileiro sub-20. Ele foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para disputar três jogos em Cairo, no Egito, contra os próprios egípcios, Arábia Saudita e Coreia do Sul. Os duelos acontecerão nos dias 4, 7 e 10 de junho. Depois, o atleta deverá viajar direto para os Estados Unidos para se juntar ao Rubro-Negro na preparação para a Copa do Mundo de Clubes. O time estreará no dia 16.

A visibilidade na seleção de base pode abrir caminho para Matheus Gonçalves deixar o Flamengo no meio do ano. O jogador só tem três jogos no Brasileirão até o momento e pode sair para um time brasileiro. Ele foi alvo de uma sondagem do Cruzeiro, recentemente. O Atlético-MG foi tratado como possível destino do meia-atacante, mas o ge apurou que o clube não apresentou proposta.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte