Análise: Quatro bons sinais que De La Cruz deixou na primeira partida pelo Flamengo

Ainda que não tenha sido numa partida oficial ou contra um adversário com o nível de qualificação que o Flamengo deve enfrentar ao longo da temporada, De La Cruz agradou em sua estreia pelo rubro-negro. Em 45 minutos contra o Philadelphia Union, o meia uruguaio se mostrou à vontade para jogar com os novos colegas, principalmente Arrascaeta, companheiro de seleção. Por isso, o EXTRA separou quatro bons sinais que o camisa 18 deixou em sua primeira partida pelo novo clube.

Técnica apurada

Muito por conta do segundo tempo morno que fez o Flamengo contra o Philadelphia Union, os lances de mais destaque da equipe que atuou nos últimos 45 minutos foram as tabelinhas entre De La Cruz e Arrascaeta. Entrosados pelas diversas convocações juntos para a seleção do Uruguai, os meias deixaram os defensores americanos perdidos.

“Todo-campista”

Os anos que passou com a camisa do River Plate e da seleção uruguaia mostraram que, mais do que só um jogador técnico, De La Cruz é bem polivalente, sendo capaz de atuar em praticamente todas as posições do meio-campo. Escalado por Tite como um meia pela direita, o jogador não se manteve restrito apenas aquela faixa do campo, mas atuou muito num sentido de fora pra dentro, buscando tabelas e aproximações. Ao longo do ano, não será difícil vê-lo como volante, meia mais próximo à área ou aberto pelos lados.

Bola parada qualificada

Entre os vários atributos que De La Cruz possui, um fortíssimo é a boa cobrança de bola parada. Contra o Philadelphia Union, o uruguaio teve uma oportunidade de média distância e quase marcou. Em chute colocado, ele obrigou o goleiro adversário a fazer uma boa defesa.

Personalidade

O fato de De La Cruz ter feito apenas sua primeira partida pelo Flamengo e já ter chamado a responsabilidade para uma cobrança de falta mostra bem a forte personalidade do uruguaio dentro de campo. Com apenas 26 anos, ele demonstrou estar realmente à vontade com a camisa do novo clube, tendo arriscado três boas finalizações, uma inclusive após pivô de Gabigol, além das já mencionadas tabelinhas no meio.

Mais recente Próxima Betis não aceita liberar Luiz Henrique para o Flamengo nas atuais condições, diz jornalista italiano
Fonte: Extra