Provocado em sua primeira casa, a Vila Belmiro, Gabigol provou que não é bom negócio mexer com seus brios e marcou três na vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Santos, no sábado. A segunda goleada da semana por este placar, mas desta vez com o protagonismo de seu principal artilheiro, que tem 27 gols em 27 jogos na temporada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/i/0/QATFeWQkq8cEwzbn87ow/gabi-mourao.jpg)
Gabigol comemora um de seus três gols contra o Santos — Foto: André Mourão/ Foto FC
Com os oito gols marcados esta semana, quatro contra o Grêmio e quatro contra o Santos, o Flamengo chegou a 45 com Renato Gaúcho em 14 partidas - média excelente de 3,2 por jogo. São 12 vitórias, um empate e uma derrota.
Assim como contra o Grêmio, o Flamengo teve um primeiro tempo de menos brilho, embora tenha tido chances com Everton Ribeiro e Gabigol. No ida para o intervalo, o camisa 9 foi provocado por santistas e retrucou, mas a resposta veio no segundo tempo.
Gabigol marcou de pênalti - sofrido por Michael - logo aos seis minutos e vibrou demais. A superioridade técnica do Flamengo ficou mais escancarada e os gols foram saindo em sequência. Aos 25, Gabigol só empurrou para o fundo da rede após presente de Michael. Aos 34, pegou rebote de chute dado por Matheuzinho e fez seu hat-trick.
- O Santos quase não criou, anulamos as jogadas fortes. Construímos os espaços e fizemos quatro, mas poderíamos ter feito mais - analisou Renato Gaúcho.
Matheuzinho e Thiago Maia novamente melhoram o time
Outra semelhança com o jogo contra o Grêmio foi o fato de Isla e Diego terem levado cartão ainda no primeiro tempo. Contra o Santos, Renato os substituiu na segunda etapa por Matheuzinho e Thiago Maia, que novamente elevaram a intensidade do time. Renato gosta de dizer que tem boas dores de cabeça para escalar o Flamengo, e neste momento elas atendem por Matheuzinho e Thiago Maia .
- Todos os jogadores, não só o Matheuzinho e o Maia, têm dado conta do recado. Quem tem começado também está muito bem. É uma dor de cabeça não só nessas duas posições. Uma dor de cabeça que eu gosto. É muita qualidade junta - disse o treinador.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/m/B/OcGGxgQNAkM9T9hVKsog/51409109826-1ff7e70e6e-k.jpg)
Jogadores do Flamengo comemoram o quarto gol — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Outra novidade foi a estreia de Andreas Pereira, que jogou pouco mais de dez minutos mas conseguiu deixar uma boa primeira impressão. Protagonizou lances de técnica refinada e marcou um gol. Nesta primeira chance, ele entrou mais à frente, na vaga de Everton Ribeiro.
Agora, o elenco do Flamengo ganha três dias de folga e se reapresenta na quarta-feira. O próximo compromisso é só no dia 12 de setembro, contra o Palmeiras, em São Paulo. Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla defendem suas seleções nas Eliminatórias neste período.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/f/m/Mh3S9yRy6zjeVdHTieTw/flamengo.jpg)