Em entrevista à Fla TV , o meia Arrascaeta , um dos destaques do duelo de ida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG , vencido por 3 a 1 pelo Rubro-Negro no último domingo (3), no Maracanã, falou sobre a relação do plantel com o técnico Filipe Luís .
O uruguaio, que foi colega de equipe e agora é comandado pelo ex-lateral-esquerdo, afirmou que o treinador é "muito querido" pelo plantel e previu que o comandante pode traçar um "caminho magnífico" na equipe da Gávea em sua nova função nos próximos anos.
"(Filipe Luís) É muito querido por todos nós. Sabemos que é um cara muito focado no trabalho. Tudo aconteceu muito rápido pra ele desde que aposentou. Conquistou títulos na base, agora tem a possibilidade de conquistar no profissional", exaltou.
"Acho que ele merece, por como ele tem se preparado nos últimos anos. Antes de parar, já estava projetando como ia fazer, tem as ideias muito claras. Pode ter um caminho magnífico, e a gente tem que ajudar ele da melhor forma possível dentro de campo", acrescentou.
Arrasca também dissertou sobre como os atletas mais antigos do Flamengo estão fazendo para separar a relação de amizade com Filipe dos métodos de trabalho do técnico.
O meio-campista salientou que os jogadores devem ter "respeito máximo" pela hierarquia no clube e apontou que todos devem "se doar" pelo sucesso do comandante.
"Independentemente do treinador que tiver, você não está representando o treinador, você está representando o clube, a instituição. O respeito máximo passa pelo clube. A prioridade não é o treinador", argumentou.
"Obviamente você pode ter um apreço maior por um ou outro, mas isso não vai determinar sua vontade de querer vencer. Ficamos felizes de que o começo dele seja bom, sabemos da qualidade como técnico que ele tem, ele conhece os jogadores muito bem, conhece o Flamengo", seguiu.
"Temos que nos doar por ele e pelo clube. Saber que ele vai querer dar o melhor para o grupo. Amizade é uma coisa e a parte do trabalho é outra. Temos isso claro", destacou.
"Se ele tiver que me tirar em um jogo, eu não vou ficar p*** com ele (risos). Se acontecer com outro, acho que não vai acontecer, de ficar bravo, porque temos que priorizar o clube e vamos querer o melhor para o nosso elenco", finalizou.
Desde que assumiu o comando do time principal do Rubro-Negro, Filipe Luís soma 7 partidas, com 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Cruzeiro (F) - 06/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
-
Atlético-MG (F) - 10/11, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Atlético-MG (C) - 13/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão