América perde em Friburgo e embola  o 'Grupo da Morte'

O América não foi feliz na rodada deste sábado do Grupo D (Taça Rio), que reúne os oito times que estão lutando contra o rebaixamento (os dois últimos caem). Fora de casa, no Estádio Eduardo Guinle, contra o Friburguense, o time americano foi apático e presa fácil para o rival, que venceu por 2 a 0, perdeu várias chances e ainda desperdiçou um pênalti. Com o resultado, o Frizão passou a ter os mesmos três pontos do América e os times dividem o segundo lugar com outros três rivais: Portuguesa e Resende, além do Tigres (que ainda jogará na noite deste sábado).

Desde o início o Friburguense esteve melhor e chegou ao primeiro gol com Gleison cobrando de falta aos 18 minutos. O segundo tempo começou com o time da casa sufocando. Aos seis, Jorge Luís teve tudo para ampliar. Porém, ele desperdiçou um pênalti. Mas o Mecão seguiu vacilando na defesa e, aos oito a sua zaga só observou Zé Victor cabecear e marcar 2 a 0.

- Esta vitória foi muito importante, Na rodada passada o time perdeu em casa para a Portuguesa e não podia voltar a fracassar. Espero que seja o início da nossa recuperação, pois este grupo está muito embolado - disse o lateral-esquerdo Flavinho.

Friburguense x América

América joga mal e acaba derrotado pelo Friburguense neste sábado, pela segunda rodada do Grupo D do Carioca (Foto Raffa Tamburini America Rio)

Fonte: Lancenet
)