América garante melhorias, prefeitura retira interdição e libera Fla x Boavista

Sidney Santana, Presidente do America RJ (Foto: Raffa Tamburini/America Rio) Sidney Santana, Presidente do América, prometeu melhorias no local (Raffa Tamburini/America Rio)

A indefinição da noite e da madrugada cessou nesta manhã. Com apelo do América, do Flamengo e da Ferj, a prefeitura da Mesquita decidiu pela revogação da interdição do estádio Giulitte Coutinho e liberou o campo para a partida entre Flamengo x Boavista , nesta noite, às 19h30, em Edson Passos.

- Recebemos o comunicado por telefone já da prefeitura. Está tudo certinho. A prefeitura vai tirar o lacre, que é só ela quem pode tirar, e vai ter jogo. Já estão até os caminhões de transmissões por lá - disse o diretor do América, Marco Antonio Teixeira.

O América se comprometeu a fazer obras necessárias a partir de segunda-feira e a prefeitura resolveu estender o prazo para as alterações. Documento dessa sexta-feira interditava o estádio por "risco iminente de desastres". O diretor de competições da Ferj, Marcelo Viana, disse que não há mais interdição no estádio do América.

- Está tudo certo, o estádio foi desinterditado nesta manhã .

Confira nota oficial do América:

O America Football Club, em tempo hábil, tomou as medidas cabíveis para a liberação do Estádio Giulite Coutinho para o jogo das 19h30min deste sábado (30), entre Flamengo e Boavista. Nesta data (30), pela manhã, o prefeito da cidade de Mesquita desinterditou o Estádio, liberando o mesmo para o espetáculo de logo mais, como previamente agendado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Atenciosamente,

Sidney Santana, Presidente do America Football Club

Fonte: Globo Esporte