Marinho passou a ser alvo do Flamengo por conta da possibilidade da saída de Michael. No passado, atacante possui episódios de 'flerte' com o clube carioca

Com a possibilidade de perder Michael para o Al-Hilal , o Flamengo já elegeu um substituto. Conforme apurou a ESPN , Marinho , atualmente no Santos , foi procurado pelo clube carioca .

De fora da estreia do Peixe no Campeonato Paulista , o atacante tem, no passado, alguns episódios envolvendo o Rubro-Negro .

'Só falta o Mickey'

Durante o anúncio de Darío Conca , em 2017, o Flamengo criou a hashtag 'Só falta o Mickey', em alusão a uma foto promocional da Florida Cup, em 2015, em que o argentino, na época pelo Fluminense , e Guerrero, que passou pelo Fla e vestia a camisa do Corinthians , estavam lado a lado e de Mickey formando um trio.

No entanto, o que era apenas uma brincadeira, acabou entrando no imaginário dos torcedores e envolvendo Marinho. A Nação invadiu o Instagram de Marinho ao descobrirem uma tatuagem do personagem da Disney no corpo do atacante .

A partir daí, choveram comentários na postagem do jogador com o pedido para vestir a camisa do Flamengo. Entretanto, após grande passagem pelo Vitória , em 2016, ao invés de reforçar o clube carioca em 2017, Marinho rumou à China.

'Adotado' no Maracanã

Em meio aos rumores da possibilidade de chegar ao Flamengo em 2017, Marinho esteve presente no tradicional ' Jogo das Estrelas ', organizado por Zico no Maracanã.

Diante de 58.382 torcedores, o atacante foi 'adotado' e ouviu o nome ser gritado pela maioria flamenguista que compareceu ao evento, com direito a música adaptada .

Fazendo dupla de ataque com Neymar , Marinho marcou dois gols e viu as duas bolas na rede serem bastante comemoradas.

Se 'oferecendo' ao Flamengo

Depois de uma passagem curta pela China, Marinho chegou ao Grêmio em 2018. No entanto, causou polêmica com a torcida tricolor ao se 'oferecer' ao Flamengo .

O atacante apareceu em um vídeo que circulou nas redes sociais na época e pediu que seu empréstimo fosse solicitado pelo Rubro-Negro aos gaúchos.

" Tem que agitar para eu chegar lá (Flamengo). Pode ir ao Grêmio pedir um empréstimo que eu irei na hora ", afirmou o jogador.

No entanto, o cenário não se concretizou e Marinho seguiu no clube de Porto Alegre. Ao todo, foram 28 jogos e quatro gols até chegar ao Santos, em 2019.

Sonho do pai

O último episódio que liga Marinho ao Flamengo aconteceu em 2019. Já jogador do Santos, o atacante deu uma entrevista ao ' Bolívia Talk Show ', no YouTube, e revelou que o sonho do pai era vê-lo vestir a camisa rubro-negra.

" O sonho do meu pai era me ver vestindo a camisa do Flamengo ", afirmou o jogador, atualmente com 31 anos.