O volante Jorginho continua afastado do elenco do Arsenal após sofrer uma lesão na região torácica durante o empate por 1 a 1 contra o Brentford, no último dia 12. De acordo com Mikel Arteta, treinador dos Gunners, há possibilidade de o ítalo-brasileiro não retornar antes do fim da temporada.
- Espero que sim (que ele volte antes do final da temporada), mas não tenho certeza. Então, temos que ver como ele evolui nos próximos dias, eu diria algumas semanas. O médico ainda estava bastante cauteloso em falar sobre datas. Então, vamos ver. A boa notícia é que ele está melhorando, está se sentindo muito melhor. Foi uma situação bastante assustadora, e ele está bem agora - afirmou Arteta, em entrevista coletiva concedida na véspera do duelo com o Crystal Palace, que será realizado nesta quarta, às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium.
Vale lembrar que a temporada no futebol europeu segue um cronograma distinto do brasileiro. Enquanto os clubes da Europa encerram suas atividades por volta de junho, no Brasil o calendário se estende até dezembro. Com isso, Jorginho dificilmente terá condições de atuar nos compromissos restantes do Arsenal neste final de temporada.