Na mira do Flamengo desde o ano passado, o meia Nicolás de la Cruz , do River Plate , comentou as especulações sobre sua possível saída da equipe argentina.
Em entrevista após a vitória sobre o Belgrano , que valeu a classificação às quartas da Copa da Liga Profissional da Argentina, o uruguaio afirmou que só falará mais claramente sobre o tema após o final da participação dos Millonarios no torneio.
Nas quartas, o River pega o Rosario Central , e De la Cruz pregou foco total no clássico antes de analisar o que tem em mente para seu futuro.
"Eu não fico me colocando para pensar (na possível saída do River). A verdade é que ainda temos o objetivo de ganhar mais dois troféus. Por isso, colocar meus objetivos pessoais por cima dos objetivos do grupo seria egoísta", ressaltou o meia, em conversa com a reportagem da ESPN .
"Quanto terminar o torneio, aí vamos ver o que acontece. Sempre disse que sou muito grato a esta instituição, e aos meus companheiros, que fazem de tudo para que eu me sinta feliz no dia-a-dia", seguiu.
"Por isso, vamos seguir dando tudo em campo, que é o que essa camiseta exige", complementou.
Além do Flamengo, o Al Ittihad , da Arábia Saudita, também tem interesse em De la Cruz.
Vale lembrar que, recentemente, o clube saudita contratou o argentino Marcelo Gallardo como técnico. E não é segredo para ninguém que o treinador é enorme fã do meio-campista uruguaio, que foi seu comandado no River.
Na atual temporada, o jogador da seleção celeste registrou 7 gols e 3 assistências em 36 partidas pelos Millonarios até agora.
Ele defende a camisa do time de Buenos Aires desde 2017, quando foi contratado ainda garoto do Liverpool, do Uruguai.