Alvo de Fla, Atleti, Benfica e Chelsea, Bruno Guimarães avalia: 'Seria uma boa equipe'

O futuro de Bruno Guimarães é uma das maiores incógnitas do mercado da bola brasileiro na atualidade. Em entrevista ao jornal O Jogo , de Portugal, o meio-campista reforçou a prioridade de atuar no futebol europeu em 2020.

O volante do Athletico-PR está na mira principalmente de Atlético de Madrid e Benfica, mas também é monitorado por Flamengo e Chelsea.

"Sim, há muitos clubes sondando, como o Benfica e o Atlético de Madrid. Mas, até agora, são só sondagens, vamos ver o que pode acontecer. A minha prioridade é o futebol europeu. Temos de esperar para ver o que acontece oficialmente para decidir o melhor para mim e para o Athletico Paranaense", disse Bruno.

O jogador tratou de deixar claro um dos critérios que mais tem levado em consideração antes de tomar qualquer atitude: o tempo em campo. " Mas tem de ser uma equipe onde possa jogar, e não para ficar no banco", disparou.

O time de Madrid tem a prioridade no negócio desde a compra do lateral Renan Lodi, mas prioriza um atacante nesta janela. Dessa forma, o futuro do atleta é incerto: pode se transferir para o Benfica, seguir no Furacão... seja como for, Bruno Guimarães quer resolver a situação o quanto antes.

"Quero jogar e evoluir, e o Benfica seria uma boa equipe para isso. Além disso, vi também a entrevista que o presidente (Mario Celso Petraglia) deu falando sobre uma possível parceria com o Benfica. Vou conversar com ele esta semana para saber o que pode acontecer, para tentar decidir o meu futuro o mais rápido possível. Quero conquistar muitas coisas na minha carreira", finalizou.

Leia também!

(Crédito da imagem: Divulgação/Twitter Athletico)

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade