De acordo com a versão norte-americana do diário AS , o Mundial de Clubes da temporada 2022 poderá ser realizado nos Estados Unidos

O Mundial de Clubes da temporada 2022 poderá acontecer nos Estados Unidos e não mais no Catar, país que sediou a competição em 2021. A informação foi trazida pela versão norte-americana do diário AS , nesta sexta-feira (9).

A data de realização do torneio é esperada para fevereiro de 2023. No entanto, de acordo com a publicação, a Fifa ainda não confirmou nem quando e em qual país acontecerá.

O AS informa que a entidade não conseguiu fechar acordos para a realização do Mundial em Abu Dhabi e na China, o que fez com que os Estados Unidos surgissem como forte opção.

A publicação traz ainda que a Fifa vê com bons olhos a realização do Mundial na segunda semana de fevereiro, entre os dias 6 e 12. O problema é que as datas podem colidir com as partidas de ida da fase oitavas de final da Uefa Champions League , agendadas para os dias 14 e 15 de fevereiro.

Além disso, as semifinais da Copa do Rey estão marcadas para os dias 8 e 9 de fevereiro, o que também poderá conflitar com o Mundial de Clubes. O AS informa que, caso o Real Madrid avance de fases na competição, a Federação Espanhola de Futebol se propõe adaptar o calendário.

Atual campeão da Uefa Champions League, o Real Madrid está garantido no Mundial de Clubes.

No dia 29 de outubro, Flamengo e Athletico-PR decidirão a Conmebol Libertadores e de lá sairá o representante da América do Sul para a competição intercontinental. Você acompanha toda a cobertura da decisão e a transmissão ao vivo da partida pela ESPN no Star+ .