Com o Campeonato Português finalmente encerrado, faltando ao Benfica apenas mais um compromisso para colocar um ponto final em 2019/20, o clube começa a planejar a nova temporada. O presidente Luís Filipe Vieira almoçou no último domingo com o técnico Jorge Jesus para discutir reforços. E o nome do goleiro Diego Alves, do Flamengo , foi mencionado.
Segundo o jornal “Record” desta segunda-feira (27), Jesus disse que deseja um goleiro, um zagueiro central, um lateral-direito, um ponta e um atacante avançado para montar o time. Ou seja, pelo menos cinco reforços de peso.
Diego Alves é uma novidade entreos listados por Jesus, embora a imprensa local já vinha dizendo que ele desejava um novo goleiro. Eles trabalharam juntos no Flamengo e criaram uma relação de confiança importante entre técnico e jogador.
Já os outros nomes já tinham sido apresentados pelos jornais portugueses nos últimos dias.
É o caso do atacante Bruno Henrique, também do Flamengo, e com multa rescisória alta. O valor corresponde a 30 milhões de euros (R$ 181 milhões), e o clube carioca disse que não abrirá mão, ainda mais para o Benfica .
O meio-campista Gerson também está entre os listados, mas o próprio jogador optou por esclarecer publicamente que não pretende deixar o Flamengo neste momento. O que faz o clube português buscar outros nomes para o setor.
Os zagueiros Ezequiel Garay, sem clube, Rúben Semedo, do Olympiacos, e Lucas Veríssimo, do Santos, também fazem parte da lista de Jesus, mas o santista está mais difícil no momento. As publicações dizem que não deve haver acordo.
O jornal “Record” relembra que, para a vaga de Bruno Henrique, Jesus também tem interesse em Everton Cebolinha, do Grêmio, mais jovem e talvez mais fácil de fechar um acordo na abertura da janela de transferências.
Outro brasileiro que foi mencionado no encontro foi o de Gilberto, lateral do Fluminense.
Jesus deve começar a trabalhar no Benfica em 15 dias para a pré-temporada. A equipe encerrou a participação no Português no último sábado (25), ao derrotar o Sporting por 2 a 1, mas tem a decisão da Taça de Portugal contra o Porto , neste sábado.
Jesus assinou por três temporadas, conseguiu levar quase todo seu estafe do Flamengo e ainda tem a promessa do presidente de investir 100 milhões de euros ou até um pouco mais para fazer o clube forte, em condições de brigar na Champions League.