O estádio do Palmeiras , o Allianz Parque, foi anunciado como ponto de retirada de ingressos para flamenguistas e demais torcedores que vão a Lima, no Peru, assistir à final da Libertadores, no sábado (23).

Por mais absurda que a história possa parecer, dada a acirrada rivalidade entre palmeirenses e rubro-negros, de fato, Conmebol, Flamengo e a empresa de comercialização de ingressos Eventim chegaram a anunciar o local como um dos pontos de retirada em seus sites.

O Espn.com.br conseguiu apurar que o Allianz Parque não foi informado e muito menos autorizou que a troca acontecesse no estádio alviverde. Assim que soube da ação, pelas redes sociais, a administração do estádio entrou em contato com as partes para brecar o processo.

Na tarde desta terça-feira, 19, a informação já não aparecia mais no site do clube carioca; após a publicação da reportagem, a Conmebol também retirou de sua nota a informação.

A reportagem localizou um torcedor que conseguiu fazer a retirada no Allianz Parque, mas que não quer se identificar, com medo de sofrer represálias.

É prática comum da empresa Eventim comercializar ingressos nas bilheterias do estádio, mesmo de eventos que serão realizados em outras praças. Mas isso jamais tinha acontecido com uma partida de futebol.

Pega de surpresa e indignada com o anúncio à sua revelia, a administração do estádio vai tomar todas as providências para que algo do tipo não se repita no futuro.

O Allianz Parque comemora, nesta terça-feira, 19, cinco anos de sua primeira partida oficial.