Allan quer completar volta por cima no Flamengo: "Esse ano senti que era minha última tacada"

publicidade

Allan está no Flamengo desde julho de 2023 e tem contrato até o fim de 2027, mas ele vive em 2025 uma espécie de ano derradeiro no clube por sua afirmação. O volante já fez alguns bons jogos com a camisa rubro-negra, mas nunca conseguiu prolongá-los o suficiente para viver uma boa fase e se livrar das críticas.

Nesta temporada, Allan novamente vem de boas partidas, com direito a elogios do técnico Filipe Luís e de parte da torcida nas redes sociais. Mas ele espera dessa vez completar a volta por cima no Flamengo no que chamou de sua "última tacada".

— Não que nos outros anos eu não queria jogar bem, não queria performar bem, mas esse ano eu senti que era a minha última tacada. Então, estou fazendo de tudo para que as coisas aconteçam bem. Estou 100% focado, 100% vivendo o Flamengo , nada vai tirar meu foco. Isso aí acho que é Deus retribuindo toda a dedicação que venho tendo — declarou em vídeo divulgado pelo Flamengo .

— É importante também o carinho que todos do estafe dentro do clube estão tendo comigo. Estou tão feliz com a minha retomada, aos poucos eu vou jogando cada vez melhor e assim vou tendo mais confiança, passando mais confiança para o torcedor. Estou muito feliz que as coisas estão acontecendo, agora é só continuar evoluindo mesmo — completou.

Allan em ação no Flamengo x Botafogo — Foto: Gilvan de Souza & Paula Reis / CRF

Nos três últimos jogos, o volante foi titular em dois: nas vitórias sobre Portuguesa e Botafogo. Segundo Filipe Luís, o Allan versão 2025 está com "brilho nos olhos" e tem tudo para enfim conseguir se firmar:

— O Allan vinha desde o ano passado sem sequência, acabou o jogo exausto. Fez tudo que o treinador pediu. É um jogador que dá para ver no olho que ele quer dar a volta por cima. No treino, no pré-treino na academia. Quando o jogador quer, ninguém segura. Meu modelo de jogo exige muito dos volantes. As viradas de chave do Allan, do Evertton (Araújo), do Nico (De la Cruz), do Gerson, tiveram o mesmo conteúdo. Tem jogadores que o olho brilha quando escuta, quando quer aprender, outros não tanto. O que aconteceu com o Allan foi que ele, sozinho, voltou das férias com o olho brilhando. Ele está falando no campo. O mérito é todo do Allan.

Allan em ação em São Paulo x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF

As oportunidades surgiram graças a um rodízio no time implementado por Filipe Luís neste início de Campeonato Carioca. O Flamengo volta a campo neste sábado para o terceiro clássico seguido: o Rubro-Negro recebe o Vasco, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. E Allan espera continuar ajudando para a sequência da temporada:

— A gente sabe da importância das vitórias no clássico, né? É bom para a gente, bom para a torcida, todo torcedor quer ganhar clássico. E é importante para também ganhar mais confiança para o decorrer do ano, porque a gente sabe que vai ser um ano muito intenso, de vários jogos, várias competições. E é nos preparar cada vez mais. O Carioca é um campeonato importante, mas tem muita coisa grande ainda pela frente, né? A gente almeja coisas maiores e então serve de preparação, sim.

O bom momento em campo contrasta com um problema fora das quatro linhas exposto no mês passado pela ex-mulher de Allan . Jordana Holleben revelou em suas redes sociais que obteve uma medida protetiva após denunciar o jogador por agressão. O volante, que vive um processo litigioso de separação, nega as acusações.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte