Allan e Gerson viram desfalques por tempo indeterminado no Flamengo

A bruxa está solta no Flamengo. Em dois boletins médicos divulgados ao longo deste domingo, o clube confirmou os desfalques dos meio-campistas Allan e Gerson. Eles têm quadros de dengue e infecção renal, respectivamente.

Allan foi o primeiro a ter a situação médica divulgada. Com três jogos disputados pelo rubro-negro na temporada, o volante apresentou febre e mialgia. Exames realizados na última sexta-feira revelaram dengue, um diagnóstico que vem em meio à epidemia da doença pela qual passa a cidade do Rio de Janeiro.

O jogador passaria por um trabalho físico especial no clube. Segundo o ge, estava previsto um cronograma de reequilíbrio muscular e controle de cargas que poderia colocar Allan à disposição de Tite já no início de março. Mas o afastamento por conta da doença vai ampliar esse prazo. A última partida de Allan pelo Flamengo foi na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, no último dia 10. Ele foi desfalque contra o Bangu, na quinta-feira.

Já durante a tarde, o rubro-negro informou que Gerson foi diagnosticado com hidronefrose (inchaço no rim) com infecção renal. O jogador foi levado ao hospital para passar por exames ao se queixar de dores abdominais ontem, no Ninho do Urubu.

Ainda segundo o clube, Gerson foi avaliado por um especialista e permanecerá internado para exames complementares e sequência do tratamento.

O Flamengo faz dois dos seus três últimos compromissos pela Taça Guanabara nesta semana. Amanhã, encara o Boavista, às 21h30. Já no domingo, faz clássico contra o Fluminense.

Mais recente Próxima Com Pedro em alta, Gabigol mantém relação fria com diretoria do Flamengo e Tite, que não lhe dá brecha
Fonte: Extra