O Flamengo viveu uma semana conturbada após o pedido de demissão do técnico Abel Braga, na última quarta-feira. A saída inesperada do treinador nas vésperas da partida decisiva diante do Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil pegou o elenco e a diretoria de surpresa.
Chamado para comandar a equipe interinamente nas próximas partidas, o auxiliar Marcelo Salles sabia que uma vitória em sua estreia como comandante seria fundamental para devolver a tranquilidade ao grupo, além de dar confiança para o confronto decisivo desta terça-feira contra o Timão.
Neste sábado, o Flamengo venceu de forma convincente o Fortaleza , no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Brasileirão. A vitória e a postura da equipe trouxeram alívio para o treinador.
“Estrear com vitória dá tranquilidade. Nosso grupo precisava desse resultado para a sequência da competição, para o jogo de terça-feira. A gente fica feliz por ter feito um grande jogo, ter saído com o resultado positivo e, além de tudo, ter tido uma atuação defensiva segura, não tomamos gol e terminamos o jogo com tranquilidade,” afirmou Marcelo Salles em sua coletiva após o jogo.
O interino também comentou sobre o anúncio do acerto com o português Jorge Jesus, que assumirá a equipe na parada da Copa América.
“Todo mundo está ciente da contratação, todos sabiam que a coisa estava em andamento nas últimas horas. Recebemos bem a notícia. Meu compromisso com o clube agora são de quatro jogos,” disse Marcelo Salles.
“A vinda do Jorge é também um crescimento na minha carreira profissional. É uma escola que já estudo, gosto muito. A vinda dele vai ajudar muito na minha formação como treinador, aprendendo com o que ele trouxer de conhecimento. Vai acrescentar muito,” completou
O Flamengo não terá descanso e já tem reapresentação marcada para a manhã deste domingo, no Ninho do Urubu. O confronto diante do Corinthians está marcado para as 21h30 desta terça-feira, no Maracanã.