Grêmio e Flamengo começam o duelo por uma vaga na final da Libertadores nesta quarta-feira (2 de outubro), em Porto Alegre, com transmissão do FOX Sports . Você acompanha o pré-jogo a partir de 20h30.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Pela terceira vez consecutiva em uma semifinal, o Tricolor vai em busca do tetracampeonato da competição. Em entrevista à Conmebol Libertadores , Alisson comentou sobre a possibilidade de ser campeão da competição continental. Contratado em 2018, o jogador não estava no grupo que levantou a taça em 2017.
"Significa muita coisa. Quando eu era mais novo eu assistia os clubes disputando e conquistando os títulos da Libertadores. É uma competição muito grande. É um dos títulos que ainda não conquistei ainda. Sou privilegiado em poder dizer que ganhei a Copa do Brasil e o Brasileiro. Agora nós temos aí a Libertadores, em um grande clube como o Grêmio, um clube copeiro, que sempre está disputando o título. Terceiro ano seguido em uma semifinal. Então, é de grande importância para mim e para os meus companheiros. É um título que a gente almeja muito", afirmou Alisson.
Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club, veja
O atacante também comentou sobre a relação com o treinador Renato Gaúcho, que foi campeão da Libertadores pelo Grêmio como jogador e treinador, em 1983 e 2017, respectivamente.
"Me sinto um privilegiado por trabalhar com ele. É um cara que sempre quer vencer. Venceu como jogador, como treinador e quer continuar vencendo o tempo todo. É um cara que me inspira muito e eu venho aprendendo muito com ele. Sou muito fã dele como treinador. Ele nos ajuda muito. Ele sempre brinca, fala que não fez muitos gols, mas os poucos que ele fez foram decisivos. Acho bastante interessante quando ele fala isso. Eu tento pegar esse conselho. Eu sou um cara que não sou de fazer muitos gols, mas os que eu fiz com a camisa do Grêmio foram importantes. Que eu possa trabalhar com ele por muito tempo e que a gente possa continuar conquistando títulos", comentou.
Leia também!
(Crédito da imagem: João Guilherme/Grêmio FPA)