Alisson reforça desejo do Liverpool de ganhar o Mundial: "Queremos voltar à Inglaterra com o título"

Depois de ter sido um dos destaques em nova vitória do Liverpool no Campeonato Inglês , o goleiro Alisson agora consegue admitir: os Reds pensam no Mundial de Clubes. Em meio à maratona vivida pelo time em dezembro, o discurso era de viver um jogo a cada vez. Mas, na véspera da chegada da delegação inglesa no Catar, o brasileiro reconhece: o time deseja o título do torneio da Fifa.

– Agora, sim, nosso foco será o Mundial. Primeiro, iremos estudar bem o nosso adversário na semifinal (Monterrey). Com certeza, será uma partida completamente diferente das que estamos acostumados a jogar e não será nada fácil. São outras escolas de futebol, outros estilos, e temos que nos adaptar rapidamente – analisou.

“O Mundial é um torneio importante e, com certeza, iremos para lá com o objetivo de voltar para a Inglaterra com o título”, comentou o goleiro.
Alisson faz defesa em chute de Deulofeu na vitória do Liverpool contra o Watford — Foto: Reuters

Alisson faz defesa em chute de Deulofeu na vitória do Liverpool contra o Watford — Foto: Reuters

Alisson foi decisivo no triunfo do Liverpool por 2 a 0 contra o Watford neste sábado, com pelo menos duas defesas difíceis. A vitória, conquistada com dois gols de Salah, deixou a equipe de Jürgen Klopp com 49 pontos conquistados em 51 possíveis na Premier League, que lhe dá a liderança com folga.

O Liverpool chega em Doha, no Catar, neste domingo. A equipe inglesa chegará à sede do Mundial de Clubes com 27 jogos na temporada, 21 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, para o Napoli, na Liga dos Campeões.

Os Reds buscam o primeiro título do Mundial. Para o torneio, o atual campeão da Liga dos Campeões não terá o zagueiro Matip e o volante Fabinho, ambos lesionados. O holandês Wijnaldum, que deixou a partida contra o Watford com suspeita de lesão muscular, viajará como dúvida.

A estreia do Liverpool no Mundial de Clubes será nesta quarta-feira, às 14h30, contra o Monterrey, que venceu o Al Sadd por 3 a 2 neste sábado. Se passar, os Reds pegam Flamengo ou Al Hilal na decisão do torneio.

Fonte: Globo Esporte