Sebastian Beccacece irá deixar o Racing , que fez história na Conmebol Libertadores ao eliminar o Flamengo , atual campeão da competição, em pleno Maracanã.

O técnico confirmou na manhã de sábado que não seguirá no comando da equipe argentina após o fim da Copa Diego Maradona, a primeira divisão nacional.

Na Libertadores, o Racing caiu para o Boca Juniors nas quartas de final.

“Tenho vontade de continuar neste espaço confortável, mas como todos sabem o Diego Milito [dirigente do clube] anunciou que vai embora e vou seguir o mesmo caminho”, disse Beccacece.

Milito foi o cartola que bancou a contratação do treinador.

"Decidimos com a comissão técnica que vamos sair assim que o torneio acabar. Com toda a dor porque tínhamos um projeto muito bom, queríamos ficar mais seis meses e projeção para três anos ", continuou.

Ex-auxiliar de Sampaoli, o argentino se destacou como treinador do Defensa y Justicia antes de assumir o Racing. Ele já foi especulado em alguns clubes do Brasil, sempre com alta aprovação de torcedores.

Palmeiras , Santos e Athletico-PR foram equipes que já sondaram o treinador, que ainda não indicou seu próximo destino na carreira.