O que fazer após ser um dos protagonistas de uma noite histórica em sua cidade? Quem via Leonardo Heredia passeando tranquilamente nesta quinta-feira (8) pelo centro de Santiago del Estero até duvidava que aquele era mesmo o algoz do Flamengo pela CONMEBOL Libertadores .

Autor do primeiro gol da equipe argentina no torneio continental, o jogador 'gente como a gente' falou com exclusividade ao ESPN.com.br . Em pauta, o embate histórico contra o Rubro-Negro, a briga pela classificação e um 'top 5' das principais equipes brasileiras.

Aos 29 anos, Heredia entrou para a história do Central Córdoba ao iniciar o caminho para a vitória inédita contra os cariocas no Maracanã, após cobrança de pênalti.

Nessa quarta-feira (7), o meia-atacante foi a referência do ataque titular contra o Rubro-Negro. O empate em 1 a 1 deixou a equipe na segunda posição do grupo C, e ainda manteve os rivais brasileiros distantes da classificação. Para o jogador, no entanto, os resultados vão além do campo.

"Mais do que tudo, para as pessoas, por sua primeira Libertadores, ganhar e empatar com o Flamengo foi algo histórico e que vai ficar para a história. A partida de ontem foi um caso à parte para a cidade e que saímos bem. Foi uma vitória para a comunidade também", disse.

Com 270 mil habitantes, a cidade de Santiago del Estero está localizada ao norte da Argentina, a 1.124 km de Buenos Aires. Foi a primeira vez que a região recebeu a equipe do Flamengo em uma partida de futebol.

Artilheiro do Central Córdoba na temporada, Heredia se juntou ao clube este ano após empréstimo junto ao Argentinos Juniors . Até então, foram 19 partidas disputadas e seis gols. O principal deles, no entanto, sempre o levará de volta ao Maracanã.

Top 5 do Brasil

Durante o passeio do jogador em família, fãs chegaram a duvidar que se tratava mesmo da estrela da principal equipe da cidade. No papo com a reportagem, ainda sobrou tempo para que o 'astro acessível' montasse um 'top 5' dos gigantes brasileiros.

"Para mim é Internacional , Grêmio , Flamengo , Fluminense e Palmeiras . Todas essas equipes são muito grandes, mas, no Brasil, todos são gigantes e demonstram que por isso estão onde estão", opinou.

Com cinco pontos, o Flamengo estacionou na terceira posição do Grupo C da Libertadores, atrás justamente do Central Córdoba e da LDU , ambos com oito pontos. O empate na Argentina amplia ainda mais a pressão sobre a equipe brasileira, que agora precisará vencer e contar com outros resultados para buscar a classificação às oitavas nos dois jogos derradeiros.

Próximos jogos do Flamengo: