Dorival Júnior conquistou Copa do Brasil e Conmebol Libertadores no comando do Flamengo . Entretanto, a decisão da diretoria acabou sendo de demiti-lo para contratar Vítor Pereira ao invés de renovar o vínculo contratual que era válido apenas até dezembro do ano passado. A decisão continua ecoando bastante.
Neste domingo (13), o Fla reencontrou o comandante. Fora de campo, o clima entre jogadores, funcionários e Dorival é de extrema confraria. O respeito e admiração é mútuo entre as partes. Depois de ver Lucas abrir o placar no Maracanã, o são-paulino também viu Pedro empatar no final da partida.
Em coletiva no pós-jogo, o treinador recebeu questionamentos sobre o Mais Querido , não deixando de comentar sobre o próprio trabalho que desempenhou à frente do elenco rubro-negro: “Se aquilo é um feijão com arroz, eu continuo acreditando que esse feijão com arroz é um pouco diferente”, iniciou.
“Talvez um dia eles conheçam aí fora o que é você fazer um feijão com arroz que nós só temos, talvez, aqui no nosso país”, acrescentou Dorival Júnior antes de completar: “É aprender quem um feijão com arroz bem feito dá resultados e é muito saudável”, finalizou o comandante na entrevista coletiva.
Flamengo e Grêmio brigam pela vaga na decisão do principal torneio organizado pela CBF. As voltas das semifinais da Copa do Brasil acontecem na noite da próxima quarta-feira (16) e tem São Paulo x Corinthians, na outra chave. O duelo do Mengão será a chance de finalmente dar um fim ao momento de instabilidade.