Alex Sandro desembarca no Rio de Janeiro, veste camisa do Flamengo e tem número revelado

Na manhã desta sexta-feira, o lateral esquerdo Alex Sandro, novo reforço do Flamengo, desembarcou no Rio de Janeiro, no Aeroporto do Galeão. O atleta de 33 anos já vestiu a camisa do time carioca e irá usar o número 26.

Em sua chegada ao Brasil, o defensor falou sobre a expectativa em atuar pelo Rubro-Negro e agradeceu a recepção da torcida no local.

“Estou muito ansioso, muito feliz, não vejo a hora de poder começar a treinar e ir aos jogos. Para ter o máximo de minutos possíveis. Porém, já comecei a pegar o carinho da torcida no voo. Tinha muitos flamenguistas que vieram, todos já me desejaram boa sorte, até torcedores de outros clubes também. Então estava precisando desse carinho da torcida brasileira e estou muito feliz de estar aqui”, afirmou em entrevista à FLA TV .




Após 13 anos na Europa, Alex Sandro retorna ao futebol brasileiro. Por lá, ele jogou pelo Porto e pela Juventus, seu último clube. Na Velha Senhora, marcou 16 gols em 327 jogos, conquistando o Campeonato Italiano em cinco oportunidades.

Além disso, também soma diversas convocações para a Seleção Brasileira. Ao todo, o lateral realizou 40 partidas e marcou dois gols, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2022.

Alex Sandro comentou sobre como a sua experiência nesse período pode ajudar a equipe do Flamengo.

“Não só dentro, mas também fora de campo. Tive a felicidade de trabalhar com excelentes treinadores e jogadores. Desde quando saí do Brasil: Porto, Juventus e Seleção Brasileira. Então, tudo isso acho que trago para o Flamengo, mas também vim para aprender com todos os jogadores de alto nível, treinador, preparadores físicos, enfim, com a nação rubro-negra. Tenho certeza de que vou aprender muito. E já estou recebendo esse carinho, que é especial para mim e para toda minha família”, disse.

O defensor chega para reforçar o time carioca após a lesão de seu companheiro de posição Matías Viña, que está fora da temporada por conta de uma contusão no menisco do joelho direito e no ligamento cruzado anterior.


Fonte: Gazeta Esportiva