O atacante Alesson comemorou seu primeiro gol com a camisa do Mirassol e, apesar do alívio em balançar as redes, o jogador evita o excesso de cobrança para não afetar seu rendimento em campo.
O jogador de 26 anos foi um dos reforços do time amarelo e verde durante a pausa do campeonato para a Copa do Mundo de Clubes e, desde então, são cinco partidas, com duas assistências e o gol que deu a vitória sobre o Vasco por 3 a 2 na última rodada.
— Eu tento não colocar muito peso nessas coisas, porque sei que isso pode acabar me atrapalhando de alguma forma. Mas, claro, eu queria muito que esse gol saísse logo. Já tinha contribuído com duas assistências e acreditava que o gol viria naturalmente, como acabou acontecendo neste último jogo. Fiquei extremamente feliz por ter conseguido ajudar a equipe a sair com os três pontos diante de um grande adversário como o Vasco — disse.
Alesson comemora gol do Mirassol contra o Vasco — Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
O Mirassol alcançou o G-6 do campeonato com 28 pontos, ocupando a 5ª posição e com dois jogos a menos que alguns dos concorrentes.
A boa fase do caçula da Série A é celebrada por Alesson, que atribui o momento da equipe à boa estrutura oferecida pelo Leão. Ele também garante que o elenco está com os pés no chão.
— Realmente, é uma fase muito boa, e isso não tem como negar. Estamos no G-6, brigando na parte de cima da tabela, e esse desempenho é reflexo da estrutura e da organização que o clube oferece. A diretoria e a comissão técnica passam muita confiança e profissionalismo pra gente, e isso faz diferença dentro de campo.
— Nosso grupo é muito focado. Sabemos que estamos em um bom momento, mas mantemos os pés no chão. A gente gosta de trabalhar jogo a jogo, com humildade e seriedade, porque sabemos que estamos disputando um campeonato extremamente difícil, com grandes equipes. O foco precisa continuar sendo esse: trabalho e entrega — destacou.
Chico da Costa e Alesson comemoram gol do Mirassol — Foto: Baggio Rodrigues/Agif
Com a concorrência no setor ofensivo ficando cada vez maior, Alesson revela que a disputa é sadia e com muita parceria entre os atletas. O atacante também falou da dificuldade que espera encontrar na partida contra o Flamengo , deste sábado, às 18h30, no Maracanã.
— Essa disputa saudável por posição motiva todos a se dedicarem ainda mais e buscarem o melhor rendimento, sempre com foco em ajudar o grupo e alcançar os objetivos traçados pelo clube. O professor Rafael nos transmite muita confiança, e isso faz toda a diferença. O ambiente no elenco é de respeito, comprometimento e parceria, fatores que nos fortalecem como grupo e nos impulsionam a crescer juntos em busca dos objetivos da temporada.
— É um jogo grande, daquele tipo que todo atleta gosta de disputar, contra o líder do campeonato, até aqui. Eles brigam para manter a liderança, e nós temos a oportunidade de entrar no G-4. Assim como foi diante do Vasco, agora teremos mais um desafio enorme pela frente, contra o Flamengo, no Maracanã. Sabemos da qualidade do elenco deles e, sem dúvida, é um dos times mais fortes do país. Mas nossa equipe está muito focada, trabalhando com intensidade e se preparando bem para buscar a melhor performance possível. Vamos em busca de um resultado positivo fora de casa, ainda mais motivados pela chance de subir ainda mais na tabela — concluiu.