Além de marcar gol salvador, Guerrero também levou Flamengo à marca histórica na Libertadores

Autor do segundo gol do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre a Universidad Católica-CHI na noite desta quarta-feira (3 de maio), Guerrero não só fez um Maracanã inteiro vibrar, mas também levou o Rubro-Negro à marca histórica de 200 gols marcados na Conmebol Libertadores Bridgestone. E olha que este foi apenas o segundo gol do camisa 9 peruano na atual edição da competição continental. Vale lembrar que com o gol do seu compatriota Miguel Trauco, logo e seguida, o clube carioca deixou o Maior do Mundo com 201 gols em seu histórico torneio.

E o cenário não poderia ter sido melhor. Com mais de 60 mil torcedores no Maior do Mundo, o Flamengo chegou à sua terceira vitória consecutiva como mandante na fase de grupos da competição, com 100% de aproveitamento no estádio. Com mais três pontos na conta, o Rubro-Negro retomou a liderança do Grupo 4, e tem nove pontos. Na próxima rodada, e última desta fase de grupos, a equipe viaja até Buenos Aires, onde encara o novo vice-líder San Lorenzo, que goleou o Alético-PR por 3 a 0 na Arena da Baixada, também nesta quarta, e chegou a sete pontos, empurrando assim a Universidad Católica para a lanterna do grupo.

Além da marca de Guerrero, quem também comemorou foi o meia-atacante Gabriel, mais uma vez titular do Flamengo na Libertadores, e que disputou o seu jogo de número 200 pelo Rubro-Negro. O jogador de 27 anos chegou ao clube 2012.

Saiba mais:

Liberta: veja tabela atualizada

Peñarol cai e situação pode piorar

Camilo se machuca e Botafogo tropeça

Fonte: FoxSport