Além de Gabigol: após título, elenco do Flamengo deve passar por reformulação em 2025; saiba

A saída de Gabigol do Flamengo ao fim de 2024 é dada como certa, mas não deve ser a única. Com a conquista da Copa do Brasil e eleição no dia 9 de dezembro, há movimentação de um elenco valorizado que pode levar a uma reformulação. Até por ter investido pesado este ano, o Flamengo admite saídas para repor o caixa. E também precisará ir ao mercado para compensar a perda de algumas peças. Para a lacuna deixada por Gabigol, principalmente, já que Pedro não tem participação no Mundial de Clubes de 2025 garantida.

O ataque, porém, não é o setor com mais risco de baixas. A defesa tem Fabrício Bruno na fila para ser negociado. Além dele, Wesley se valorizou como titular novamente e é a bola da vez do mercado. Também não está garantida a renovação do veterano David Luiz .

Como precisou ir ao mercado em função de muitas lesões, o Flamengo também estuda o que fará com as eventuais sobras em algumas posições. Alex Sandro chegou para suprir o desfalque de Viña e virou titular absoluto. Logo, Ayrton Lucas pode deixar o clube em 2025.

No meio-campo, Allan não emplacou e tem a permanência improvável. Pulgar, valorizado e titular absoluto, teve propostas de renovação engavetadas e também pode buscar novos ares fora do país. O mesmo vale para o lateral Varela, hoje reserva.

De volta ao ataque, a contratação de Plata e Michael aumentou a concorrência, mas Bruno Henrique e Cebolinha, este lesionado, seguem nos planos. Carlinhos, o único centroavante em atividade para o início de 2025, não foi mais utilizado, e é outros sem garantia de permanência na próxima temporada.

Com eleição em dezembro, o Flamengo vive também incerteza na sua diretoria e entre funcionários do futebol. A única unanimidade no momento é o técnico Filipe Luis, que vai nortear essa reformulação já em curso.

Fonte: O Globo