Além de De La Cruz: Quais nomes aparecem como possíveis reforços do Flamengo para 2024

O período mais quente do mercado de transferências do futebol brasileiro teve início com o Flamengo mais uma vez no centro das atenções. No último domingo, o técnico do River Plate-ARG, Martín Demichelis, revelou que há um compromisso do clube com De La Cruz para negociá-lo em 2024. Sabe-se que o Flamengo é um dos interessados no meia e que o tem como prioridade para a próxima temporada. Mas a lista de alvo do rubro-negro vai além.

Com o objetivo de reforçar setores considerados carentes e já com pedidos e análises em andamento pela comissão técnica de Tite, a diretoria planeja um grande investimento em busca de resultados esportivos melhores que os de 2023. Importante lembrar que em 2024 haverá eleição no Flamengo.

Neste sentido, alguns nomes começam a ganhar força. Principalmente porque a diretoria já tem definidas as posições que precisam de reforço. Confira abaixo:

Léo Ortiz (zagueiro, Bragantino)

Com a saída de Rodrigo Caio, o zagueiro do Bragantino virou opção para reforçar o setor. Já há conversas entre as duas diretorias, que negociam a forma de pagamento. Os paulistas pedem 6,5 milhões de euros (R$ 34,5 milhões). Já com o jogador ficou acertado um contrato de cinco anos de duração. Mas falta ainda bater o martelo em torno do salário.

Bruno Mendez (zagueiro, Corinthians)

O defensor uruguaio é outro possível reforço para a posição. Seu nome é avaliado pelo Flamengo há algumas semanas. Seu contrato com o Corinthians termina este mês e não deve ser renovado por falta de interesse do atleta. Mas os rubro-negros contam com a concorrência do Internacional, onde Bruno Mendez já atuou emprestado pelo próprio clube paulista e não vê com maus olhos a possibilidade de retornar.

Alex Sandro (lateral-esquerdo, Juventus)

Com a aposentadoria de Filipe Luís, o Flamengo também viu abrir uma lacuna na lateral esquerda. E Alex Sandro, da Juventus, é um dos candidatos e supri-la. Titular da seleção na Copa do Catar, ele agrada à comissão de Tite. Mas não seria um reforço para já. Seu vínculo com o clube italiano vai até o meio de 2024. A partir de janeiro, o jogador de 32 anos está livre para assinar um pré-contrato. Ele, inclusive, já deu indícios de que estaria interessado num retorno ao Brasil. Só que o Flamengo conta com a concorrência de outros clubes do pais, como Grêmio e Corinthians.

Gilberto (lateral-direito, Bahia)

O Flamengo conta hoje com três nomes na posição: Matheuzinho, Wesley e Varella. Mas a possibilidade de receber uma proposta por eles (principalmente os dois primeiros) faz com que o clube já estude substitutos. E Gilberto, que já foi desejo da atual diretoria em outras janelas, volta a ser monitorado. O jogador foi contratado pelo Bahia há menos de seis meses por 3 milhões de euros (R$ 15,9 milhões) e tem vínculo até o fim de 2026. Portanto, não se trata de uma negociação fácil.

Matheus Gonçalves (atacante, emprestado ao Bragantino)

É o único caso que não se trata de uma compra. Pertencente ao Flamengo, Matheus Gonçalves estava emprestado ao Bragantino e agora é aguardado na reapresentação do elenco rubro-negro, marcada para 8 de janeiro. O clube paulista gostou da passagem do atleta e quer discutir sua contratação. Ele atuou em 13 partidas, sendo quatro como titular. A diretoria flamenguista, contudo, entende que o atacante de 18 anos evoluiu em Bragança Paulista e pode ser útil ao técnico Tite em 2024. As conversas devem seguir.

Mais recente Próxima 'Pode ser meu último ano com a camisa do Flamengo': diz Gabigol em meio a especulações com o Corinthians
Fonte: Extra