Expulso contra o Corinthians, Bruno Henrique está fora do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG no dia 3 de novembro. Mas ele não será o único desfalque: Pulgar, que foi um dos melhores em campo na clássificação dentro da Neo Química Arena, estava pendurado, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática na decisão.
Sem o volante chileno, as opções do técnico Filipe Luís são: Allan, Evertton Araújo ou Léo Ortiz novamente improvisado. Já para substituir Bruno Henrique, Michael surge como favorito por atuar do lado esquerdo, mas o treinador também pode optar por Plata ou Matheus Gonçalves . Embora os dois habitualmente joguem na direita, um deles pode ser adaptado ao setor, ou então deslocar Gerson para a esquerda.
Mas os problemas podem não parar por aí. De la Cruz saiu da semifinal com dores na coxa direita e preocupa. Ele chegou mancando ao Rio de Janeiro no domingo e passará por exames nesta terça, antes da reapresentação do elenco no Ninho do Urubu. Porém, o clima internamente é de pessimismo em relação ao aproveitamento do meia uruguaio na final. O temor é que a lesão seja parecida com a sofrida diante do Bahia que o tirou de combate por quase um mês.
O sorteio que definirá os mandos de campo da final da Copa do Brasil será na quinta-feira, às 15h, na sede da CBF. A classificação para a decisão garantiu uma cota mínima de R$ 31,5 milhões, em caso de vice-campeonato. O campeão leva R$ 73,5 milhões.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv