Alcaraz explica comemoração feita em seu primeiro gol com a camisa do Flamengo

O reforço mais caro da história do Flamengo, Carlos Alcaraz, finalmente balançou as redes com o Manto Sagrado. Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o argentino marcou seu primeiro gol pelo clube na vitória por 2 a 0 contra o Bahia, cobrando o pênalti que fechou o placar. O momento especial foi acompanhado de uma comemoração que chamou a atenção dos torcedores.

Após a partida, Alcaraz concedeu entrevista à FlaTv e revelou o motivo por trás de sua comemoração. Segundo o jogador, o gesto foi uma homenagem a Lisandro López, ex-companheiro de equipe e ídolo do Racing, clube onde ambos atuaram juntos. Lisandro, que também teve passagem marcante pelo futebol brasileiro, vestindo a camisa do Internacional, foi fundamental no início da carreira de Alcaraz.

"Quando joguei no Racing, tive um grande companheiro, Lisandro López, que foi uma pessoa que me ajudou muito. Aprendi muito com os erros, e, na verdade, tenho um temperamento forte, e ele é uma grande referência para mim e para o Racing. Joguei com ele aos 17 anos, e ele foi uma grande influência para mim", explicou Alcaraz, emocionado.

O meia do Flamengo também destacou o impacto positivo que Lisandro teve em sua formação como atleta e ser humano. "Sempre que faço um gol, me recordo de Lisandro. Em pouco tempo, ele foi uma pessoa muito boa para mim, então, sempre que tenho a chance de marcar, comemoro dessa forma. É uma celebração característica dele, e eu a replico em homenagem", completou o argentino.

Fonte: S1Live