Alcaraz chega ao Rio e se coloca à disposição do Flamengo: "Estou muito bem fisicamente"

Um dos reforços contratados pelo Flamengo para a atual janela, o meio-campista Carlos Alcaraz desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira. O argentino, de 21 anos, já é a contratação mais cara da história do clube, que pagará 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões) pelo jogador.

Alcaraz assinou contrato válido até agosto de 2029. Ele foi recebido pelo gerente de futebol, Luiz Carlos Azevedo, e recebeu a camisa 37 das mãos do dirigente. O jogador disse que está bem fisicamente e se colocou à disposição para jogar. Ele ainda precisa ser regularizado pelo clube.

Carlos "Charly" Alcaraz chega ao Flamengo — Foto: Igor Mattos

- Estou muito contente de chegar ao Flamengo , com vontade de jogar, de disputar posição. É uma mudança muito linda. Agora irei ao hotel descansar, amanhã vou ao treinamento, conhecer os companheiros e ficar à disposição do Flamengo . Estou muito bem fisicamente. Na Inglaterra fizemos uma grande pré-temporada. Se o técnico quiser, estou pronto para jogar - disse o argentino, à Fla TV.

O meia foi recebido por alguns torcedores do Flamengo , que levaram faixas e cartazes para o jogador. Ele chegou ao Brasil acompanhado da mulher e de seu cachorro.

- Me sinto muito bem. A viagem foi longa, mas viajamos muito bem, muito cômodo. Estou muito tranquilo, quero descansar um pouco e amanhã estar pronto para tudo que vier - concluiu

Anunciado como Carlos Alcaraz, o reforço do Flamengo revelou como prefere ser chamado.

Carlos Alcaraz chega ao Rio para se apresentar ao Flamengo — Foto: Reprodução / FlaTV

- Desde pequeno meus amigos me chamam de Charly, não por Carlos. No Racing também. Gosto que me chamem de Charly porque isso vem desde pequeno.

O jogador também falou rapidamente sobre suas características e sobre o elenco do Flamengo .

Carlos "Charly" Alcaraz chega ao Flamengo — Foto: Igor Mattos

- Gosto muito de jogar mais à frente, conheço o De la Cruz desde a Argentina. Sei como ele se move em campo. Vou ajudar a somar. Conheço o Rossi, também o conheço de enfrentá-lo. O Alex Sandro é uma grande pessoa, na Juventude me ajudou muito. Antes de chegar ao Flamengo , falei com ele e ele disse que eu iria ao maior do Brasil. Agradecer a Alex também por ajudar.

O Flamengo pagará 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões) por Alcaraz, que estava no Southampton. O argentino foi formado na base do Racing, que receberá do Flamengo o percentual referente ao mecanismo de solidariedade. Além do clube inglês, ele ainda atuou pela Juventus, da Itália, por empréstimo.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte