Na noite desta quarta-feira, o Internacional enfrentou o Flamengo no Estádio Beira-Rio, em um duelo decisivo pelas oitavas de final da Libertadores. O resultado foi um revés para o time gaúcho, que foi superado por 2 a 0, resultando em um agregado de 3 a 0 e, consequentemente, a eliminação da competição continental.
Reflexão após a derrota
Após o apito final, o meia Alan Patrick não hesitou em reconhecer as falhas da equipe. Em entrevista à TV Globo, ele comentou sobre a insatisfação da torcida colorada, que expressou sua frustração com vaias. "O torcedor está no direito dele. Tentamos, dentro das nossas características, nos impor em casa, mas acabou faltando algo da nossa parte diante de uma equipe de qualidade como o Flamengo", afirmou.
Alan Patrick também destacou a necessidade de reflexão após a eliminação: "Agora é ter a cabeça no lugar. Claro que ficamos frustrados junto com o nosso torcedor. É difícil encontrar as palavras após uma eliminação dentro de casa, mas precisamos rever algumas coisas. É necessário fazer mais para competir nesse nível", completou.
Foco no Campeonato Brasileiro
Com a saída da Libertadores, o Internacional volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde também já havia sido eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final, diante do Fluminense. No torneio de pontos corridos, a equipe comandada por Roger Machado ocupa atualmente a 12ª colocação, com 24 pontos conquistados.
Próximo desafio
Em busca de uma reação que os coloque na disputa pelo G6, o Colorado se prepara para o próximo desafio. A equipe volta a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o time consiga se reerguer e retomar o caminho das vitórias, após um período conturbado nas competições.