Sem clube desde que deixou o Flamengo , no início de 2023, o técnico Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva durante evento em Portugal e falou sobre os planos para o futuro de sua carreira.

O treinador de 55 anos disse que está segurando ao máximo sua vontade de voltar ao futebol, mas ressaltou que já está com desejo de comandar um novo clube.

No entanto, VP fez forte desabafo e reclamou da falta de projetos oferecidos aos comandantes, que são descartados logo após uma sequência de resultados ruins.

De acordo com o luso, nem mesmo a Premier League , que outrora foi um bastião de técnicos com contratos longos, oferece mais qualquer segurança aos profissionais.

"Sobre a necessidade de seguir ligado ao jogo, isso sim, isso sim. Eu gosto muito de falar sobre futebol, não tenho problema nenhum em partilhar o que estou a sentir e aquilo que penso. Aí tenho que voltar (ao futebol)... Tenho que voltar", iniciou.

"Estou fazendo um esforço muito grande para não voltar (a comandar um time), para ter um bocadinho mais de critério nas decisões... Mas confesso que está a me custar (não aceitar um convite)", salientou.

"No futebol, infelizmente os projetos do futebol são os projetos do próximo jogo... E isso é uma coisa que acontece e chegou até à Inglaterra, que era um exemplo nesse sentido, um lugar em que os contratos eram de média e longa duração... Até eles já mudaram. Então, não está fácil", acrescentou.

A nossa sociedade é uma sociedade de consumo imediato. Enquanto você servir, serve. Quando não servir mais...", finalizou.

Nos últimos anos, Vitor Pereira passou pelo futebol brasileiro, comandando Corinthians , em 2022, e Flamengo, em 2023.

Na carreira, ele ainda passou por equipes como Porto, de Portugal, Olympiacos, da Grécia, e Fenerbahçe, da Turquia.