Ainda em recuperação, Rodrigo Caio completa quatro meses sem atuar pelo Fla

Neste último domingo, Rodrigo Caio completou quatro meses longe dos gramados. Depois de realizar artroscopia e passar por complicações no joelho, o jogador segue realizando trabalhos específicos à parte do restante do elenco. O zagueiro, que não possui previsão de retorno, ainda não atuou sob o comando de Paulo Sousa.

No fim de 2021, o Flamengo decidiu realizar o procedimento em Rodrigo e em Vitinho, com o objetivo de prevenir lesões na atual temporada, já que apresentavam desgaste na região. Porém, após a cirurgia, houve uma inflamação no local e o zagueiro teve que ficar internado para se tratar. Desde então, o zagueiro não defendeu mais a camisa rubro-negra.

A última partida do jogador foi no dia 03 de dezembro de 2021, no empate em 1 a 1 com o Sport, na Arena Pernambuco, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro . Ciente das consecutivas lesões de Rodrigo Caio, o Rubro-Negro trabalha com cautela para não apressar a recuperação e ocasionar outro possível problema.

Além da paciência, o Flamengo foi ao mercado para reforçar o sistema defensivo e acertou as contratações de Fabrício Bruno e Pablo, o primeiro vem sendo titular com Paulo Sousa e acumula boas atuações neste início de temporada. Já o segundo, lesionou o joelho no primeiro tempo e ainda levará um tempo para se recuperar.

Sem Rodrigo Caio, o Flamengo visita o Sporting Cristal nesta terça-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, no Peru. A partida marcará a estreia do Rubro-Negro na Copa Libertadores de 2022.

Fonte: Uol