Agora ex-jogador do Flamengo , Gabigol relembra sem filtro o que viveu no clube. Desde as conquistas em campo até os bastidores que nunca vieram a público. Nesta segunda, o atacante falou sobre como aproveitou o Rio de Janeiro mesmo sendo um ídolo rubro-negro. Ele admite que, nestes seis anos pelo clube, se escondeu para poder sair e curtir a cidade sem ser reconhecido.
- Ah, eu vivi o futebol retrô. Porque no Rio acontece muita coisa. Eu ia na praia, nas festas, escondidão. Ninguém me via - conta, aos risos, em entrevista ao podcast Podpah. - Então consegui viver bem no Rio, como cidade que amo, e no maior time do Brasil.
O atacante se despediu do Flamengo no último domingo, no empate em 2 a 2 contra o Vitória, no Maracanã. Diante das arquibancadas lotadas, o camisa 99 deu uma volta no campo após o jogo e foi saudado pela torcida que o elegeu como membro da galeria de ídolos.
Em seis anos, participou da conquista de seis taças, tendo sido protagonista na maioria delas. Sem modéstia, como lhe é peculiar, Gabi acredita que será difícil outro atleta passar por isso no rubro-negro.
- Agora posso olhar para trás, sabendo que não vou ficar mais lá, e falar isso. Virei imortal. E ontem foi um dia especial. Vi muita gente chorando e gente feliz. O que aconteceu nestes seis anos vai ser difícil acontecer de novo. (Outros) Jogadores vão fazer gol, ser campeões, mas viver o que vivi...