Planos cancelados. Everton Ribeiro não terá mais uma despedida para a torcida do Flamengo no Maracanã. Antes de se transferir para o Bahia em janeiro, o meia e o clube onde é ídolo combinaram um retorno para um último ato aos rubro-negros no primeiro jogo da temporada no Maracanã , que será o clássico contra o Vasco neste domingo, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Carioca. Mas por motivos de agenda não será mais possível.
Quando houve o combinado, tanto Flamengo quanto Everton Ribeiro levaram em consideração a tabela do Campeonato Baiano, que não tem jogo do Bahia marcado para este final de semana. Porém, o Tricolor terá compromisso pela Copa do Nordeste neste domingo, quando recebe o Sport às 16h na Arena Fonte Nova pela primeira rodada da fase de grupos.
Se não houver uma outra data disponível para realizar a despedida que o clube e o jogador pretendiam para a torcida rubro-negra, uma possibilidade é que Everton Ribeiro ganhe uma homenagem quando o Bahia estiver no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.
Capitão do Flamengo nos 11 títulos do clube entre 2019 e 2022, Everton Ribeiro está marcado na história rubro-negra: são 394 jogos, 46 gols e títulos de todos os tipos. Em sua despedida no Ninho do Urubu, o meia ganhou uma placa de agradecimento da diretoria e posou para foto com a família e todos os troféus que conquistou com a camisa rubro-negra.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv