Na última sexta-feira (18), o mundo do futebol ficou chocado com a informação de que a Football Association (FA) denunciou Lucas Paquetá , ex-jogador do Flamengo com a suspeita de manipulação de resultados com apostas, com um familiar fazendo alguns lances envolvendo suas ações.
Atualmente camisa 10 do West Ham, ele aguarda julgamento e as investigações para saber sobre possíveis punições. De acordo com informações do GE, o depoimento do jogador, que seria na última segunda (21), foi adiado e a decisão partiu da defesa do jogador
A defesa alegou falta de profundidade nas investigações sobre a quebra de conduta de pessoas próximas a Paquetá, dessa maneira os advogados requisitaram provas mais consistentes do caso, uma vez que não há indícios de que a Football Association apontou provas diretamente ligadas ao Cria do Ninho.
Paquetá ficou de fora da Seleção
“Eu sou um cara que, o que me protege na minha vida inteira, é a verdade. Paquetá estava na lista. É um jogador que eu gosto muito. É uma questão de preservação, deixá-lo ele resolver essas questões, que excedem o jogo. Deixá-lo mais à vontade para resolver. Tivemos estes problemas aqui no Brasil. Isso precisa do fator tempo para que as coisas se esclareçam”, expôs Diniz em coletiva da convocação na última sexta-feira (18).