Adryan treina, entra em forma e fica mais perto de reestreia pelo Flamengo

Adryan treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Adryan pedala para retomar seu caminho no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo está no mercado por jogadores ofensivos do meio-campo. O nome de Diego é o preferido, mas, por enquanto, os altos valores envolvidos esfriam a negociação. No departamento médico, Alan Patrick e Ederson se recuperam de lesão. Mancuello ganhou uma nova chance e tenta se firmar. Nesta quarta-feira, Adryan completou uma semana de treinos no Ninho do Urubu à espera de uma oportunidade de retomar sua trajetória no clube. Algo que está cada vez mais perto de se concretizar.

Adryan tem condição legal de jogo desde a última sexta-feira, quando seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Somada a isso está sua condição física. Na avaliação da comissão técnica, o meia tem condição de ser relacionado, já que treina sem limitações e participa de todas as atividades do elenco. Por vir de fim de temporada no Nantes, da França, seguido de férias, Adryan não teria capacidade de atuar os 90 minutos, mas está liberado para entrar no segundo tempo, se for o caso. Assim, o técnico Zé Ricardo considera relacionar o jogador para o clássico contra o Botafogo, neste sábado, principalmente pela falta de alternativas para a posição.

Adryan e Donatti treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Adryan treina no Ninho: pronto para ser relacionado por Zé Ricardo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O futuro de Adryan no Flamengo é incerto. Seu contrato com o clube vai até março de 2017, e o clube ainda vislumbra a possibilidade de uma negociação em definitivo: o valor esperado é 3 milhões de euros (quase R$ 11 milhões).

Desde que foi reintegrado ao grupo principal do Flamengo, Adryan mostrou ainda não estar no mesmo ritmo dos companheiros, principalmente pelo fato de ter vindo do fim de temporada da Europa. Mesmo assim, se esforça para retomar a melhor forma. Enquanto isso, Zé Ricardo o analisa com atenção e transmite incentivo.

- Boa, Adryan! - repetiu o técnico durante o treino de finalização da última terça-feira quando o jovem executou chutes que o agradaram.

A rotina de treinos programada para Adryan mostra que o Flamengo não descarta sua utilização ao longo do Campeonato Brasileiro, principalmente caso uma transferência para a Europa não se concretize até o fim de agosto. Até lá, o meia – que tem 48 jogos como profissional do clube e três gols – poderá mostrar que tem a capacidade de construir um caminho mais longo e migrar de promessa a realidade.

Fonte: Globo Esporte