Um dos times mais fortes entre os pequenos do Rio de Janeiro, o Boavista começou o Campeonato Carioca da melhor forma possível: vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, e o brilho para um velho conhecido da torcida do Flamengo: Erick Flores, autor de dois gols e que iniciou a jogada do primeiro tento.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
Aos 28 anos, o meia revelado na base rubro-negra é mais um caso típico de uma promessa de clube grande. Foi muito badalado na base, comparado a Adílio, ídolo do time da base. Subiu com muita expectativa, não rendeu o esperado e acabou emprestado. Rodou por diversos times e tenta, na sua quinta passagem pelo Boavista, despontar para o futebol. E teve uma tarde daquelas que o torcedor do Flamengo viu muito na base.
Nascido em 1989, ele fez base com Renato Augusto, titular da Seleção Brasileira. Enquanto o meia que está no futebol chinês recebeu a primeira oportunidade no profissional em 2006, Erick, um ano mais novo, teve de esperar um pouco mais. Subiu dois anos depois, ficou até 2009 e só acumulou empréstimos depois disso. Saiu em definitivo em 2013 e a agora tenta voltar ao cenário do futebol ao lado de nomes experientes no Boavista.
Rivais dos brasileiros e muito mais: a semana no FOX Sports
Para a disputa do Cariocão, assim como nos últimos anos, o clube de Saquarema decidiu investir em velhos conhecidos do futebol brasileiro. Contra o Fluminense, a equipe titular foi a seguinte: Rafael; Thiago Silva, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes e Júlio César; Douglas Pedroso, Willian Maranhão, Erick Flores e Marquinho; Caio Cézar e Leandrão. Thiaguinho e Tartá entraram na segunda etapa.
Saiba mais
Palmeirenses “invadem” Instagram de Geromel
Pascoal: o que levou Corinthians a “vetar” Gilberto
Alan Kardec não descarta volta ao Brasil
Crédito Foto: Divulgação Boavista
