Dois dias depois de anunciar que não continuará no Flamengo em 2025, o atacante Gabigol foi cortado pelo clube do próximo compromisso, contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira. A decisão foi anunciada em comunicado nas redes sociais do clube.
O rubro-negro informa ainda que os próximos passos de Gabigol no clube serão definidos entre o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o estafe do jogador, que se reunirão nos próximos dias. O clube justifica a decisão pela busca de "harmonia" para o elenco.
Gabigol, que tem contrato com o clube se encerrando no fim da temporada, anunciou logo depois da vitória por 1 a 0 sobre o mesmo Atlético-MG, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil (que culminou no pentacampeonato da competição do rubro-negro), no último domingo, que não permaneceria no Flamengo.
— Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha família, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo — afirmou Gabigol, fazendo críticas à diretoria rubro-negra.
O Cruzeiro é o principal interessado em contar com o jogador para 2025. Além da partida desta quarta, no Maracanã, o atacante teria mais duas partidas em casa, contra Internacional e Vitória, para dar adeus à torcida. Mas essa despedida está em xeque.
Veja o comunicado
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.
A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro.